Inserido no ciclo de debates sobre matérias de urbanismo, ecologia e participação pública, no âmbito da iminente revisão do Plano Director Municipal do Porto, dia 14 de Janeiro, realiza-se o debate "Mobilidade e Transportes", pelas 15h00, na sede da Ordem dos Arquitectos, Rua Álvares Cabral, 144, no Porto.

Este debate será moderado Cecília Silva, Engenheira Civil, Professora na FEUP e membro do CITTA-Centro de Investigação do Território, Transportes e Ambiente e contará com os seguintes intervenientes: Francisco Lamíquiz, Arquitecto, Professor Associado e Investigador na Escuela Técnica Superior de Arquitectura de Madrid; Manuel João Ramos, Antropólogo, Professor Associado no ISCTE e membro da Direcção da Global Alliance of NGOs for Road Safety; Mário Meireles, Engenheiro Informático, quadro técnico dos Transportes Urbanos de Braga e membro da Direcção da Associação Braga Ciclável;  Nuno Gomes Lopes, Arquitecto, Vice-Presidente da Associação Comboios XXI e membro da ACdP–Associação de Cidadãos do Porto.

O Fapas convida os cidadãos interessados para participar neste debate.

As inscrições são gratuitas mas necessárias. Embora os lugares não sejam numerados a ordem de chegada das inscrições e no próprio dia tem influência na disponibilidade de vaga e de lugares sentados. Inscrições no e-sítio da Ordem dos Arquitetos – Norte

O ciclo é coorganizado por:

AMO Portugal - Associação Mãos à Obra Portugal

APRUPP - Associação Portuguesa de Reabilitação Urbana e Proteção do Património

Campo Aberto - associação de defesa do ambiente 

Espaço Musas - Horta Comunitária da Fontinha

FAPAS - Fundo de Protecção para os Animais Selvagens

MIA - Movimento de Intervenção Ambiental de Vila Nova de Gaia (como observador participante)

NDMALO - Núcleo de Defesa do Ambiente de Lordelo do Ouro

OPE - Organização para a Promoção dos Ecoclubes

Ordem dos Arquitetos, Secção Regional Norte

Quercus - Associação Nacional de Conservação da Natureza