Plantação de árvores

Torne-se um ecovoluntário!

Vai passar as suas férias no país ou no estrangeiro? Porque não salvaguardar também a biodiversidade? Torne-se ecovoluntário!

Prado

Incentive o seu município ou freguesia a jardinar de forma biológica!

Alguns órgãos de gestão públicos realizam agora esforços em termos de plantação e gestão das bermas de estradas, canteiros e outros espaços urbanos para promover a biodiversidade e a envolvência verde.

 Porque não um hotel ecológico?

Repense as suas férias: porque não um hotel ecológico!

Actualmente, existem muitos rótulos ecológicos, no qual se insere o rótulo ecológico europeu, para diversos locais de alojamento: hotéis, parques de campismo, estalagens, entre outros.

Água

Reduza o consumo de água potável!

É mais que sabido que a água é um dos elementos indispensáveis para o equilíbrio dos ecossistemas e dos seus ocupantes, sejam eles animais (incluindo o Homem) ou vegetais. Embora sejamos muitos no planeta, a água chega para todos. Infelizmente, está mal repartida e é mal gerida.

Prefira produtos ecológicos

Use produtos domésticos não poluentes!

A água lançada para os canais fluviais continua, mesmo após tratamento, podem conter vários poluentes, desde fosfatos, solventes, agentes tensioativos e outros produtos químicos presentes usualmente colocados nos actuais detergentes.