O site de apoio ao projeto Cidadania, Sustentabilidade e Conservação está on-line. Conheça a importância dos valores naturais em presença nos ecossistemas em território nacional, os habitats e espécies, as ameaças que pairam sobre eles, assim como a problemática dos impactes das espécies não indígenas invasoras.

O projeto "CIDADANIA, SUSTENTABILIDADE E CONSERVAÇÃO" pretende a divulgação do património natural junto da comunidade escolar com o apoio de um conjunto de materiais didáticos que permitam actuar através da implementação de atividades para a conservação da natureza e da biodiversidade junto da comunidade jovem e escolar ao longo do ano letivo 2017-2018. 

Tendo presente os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030, com enfoque específico no seu Domínio 15 - Proteger a Vida Terrestre, contribuindo para a implementação de medidas para evitar a introdução e reduzir significativamente o impacto de espécies exóticas invasoras nos ecossistemas terrestres e aquáticos, e controlar ou erradicar as espécies prioritárias, assim como os objectivos Nacionais e Europeus, em matéria de ambiente e um contributo para a ENEA 2020 nomeadamente no eixo temático "Valorização do Território”, serão produzidos materiais de apoio, entre os quais uma exposição itinerante que irá circular ao longo do ano lectivo por escolas, um guião de exploração pedagógico e um website de apoio ao projeto. 

Conheça mais sobre os ecossistemas em www.cidadania.fapas.pt e garanta desde já a exposição na sua escola. Inscrições abertas.

Para mais informações, contactar o FAPAS através do Telefone (222002472) ou por e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Esta é uma iniciativa dinamizada pelo FAPAS e apoiada pelo Fundo Ambiental, no âmbito da Estratégia Nacional de Educação Ambiental 2020.